Festas de Garagem

Festas da Garagem

As “Festas da Garagem” é a marca da AEPortucalense de festas académicas. Com recorrentes organizações excecionais, realizadas de estudante para estudante e servidas etilicamente quentes, as “Festas da Garagem” continuam a ser uma referência da Academia do Porto.

História

As “ Festas da Garagem” surgiram no ano de 1994, mais precisamente no mês de Outubro, quando a Associação de Estudantes da Universidade Portucalense resolveu criar um espaço recreativo para os seus alunos. O projeto inicial previa a realização de uma festa, com a duração de quatro noites, com música de discoteca e algumas barracas com bebidas.
As primeiras “ Festas da Garagem” realizaram-se no parque de estacionamento coberto das instalações da Universidade Portucalense – daí o nome “ Festas da Garagem” , com capacidade para cerca de 2000 pessoas por noite.
Inicialmente destinadas aos alunos da Universidade Portucalense, as “ Festas da Garagem” depressa atingiram e esgotaram a sua lotação, com vinda de alunos de toda Academia do Porto e arredores. O êxito superou as expetativas, realizando-se ainda as “ Festas da Garagem” em Março e Outubro de 1995 e nos anos seguintes de 1996 e 1997. No ano de 1998, dado que o parque de estacionamento já não suportava as cerca de 4000 pessoas por noite, optou-se por uma mudança de local, cuja decisão recaiu sobre o Parque de Exposições de Vila Nova de Gaia. O êxito das “ Festas da Garagem” tornou-as, e à Universidade Portucalense, conhecidas por todo o meio estudantil, por todo o Portugal( sendo equiparadas, por alguns Órgãos da Comunicação Social, como as terceiras maiores festas da cidade do Porto, precedidas pelas festas do Padroeiro da Cidade( S.João) e da Queima das Fitas do Porto.

Sendo agora permitida a entrada ao público em geral, o número de entradas por noite chegou a atingir as 5000 pessoas. Novamente, deparámos com problemas de espaço, pelo que em Outubro de 1998( e até 2001) e com o Apoio da Câmara Municipal do Porto, começamos a utilizar uma tenda de circo, montada no Parque da Cidade( antiga feira popular do Porto), com capacidade para cerca de 7000 pessoas por noite, sendo ainda permitida a participação de bares/discotecas nas nossas festas.

A partir de 2006 até ao corrente ano, as “ Festas da Garagem” passaram a ser realizadas em discotecas da cidade do Porto, devido à impossibilidade de arranjar espaço para o evento.

A longevidade das “ Festas da Garagem” e o sucesso de eventos recentes provam que as festas continuam com o mesmo espírito e continuam uma das grandes festas da Academia do Porto.

Pur Phisology

Lorem ipsum dolor sit , consectet adipisi elit, sed do eiusmod tempor for enim en consectet adipisi elit, sed do consectet adipisi elit, sed doadesg ens minim pers veniam. adipisi elit, sed do consectet adipisi elit, sed doadesg ens minim veniam sed do eiusmod tempor .