Quem somos?

99885D24-9E27-4871-9D2B-94FA49A83DEB

“PARA QUEM SONHA, DESISTIR NUNCA É OPÇÃO”

A Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique pretende ser reconhecida como uma instituição de prestígio e referência nacional, pela qualidade, inovação e excelência de todos os trabalhos a que se presta.

Aquilo que nos define são os nossos valores: Qualidade: exigimos para connosco e para com os outros, que todos os objetivos a que nos propomos cumpram requisitos máximos de qualidade. Capital Humano: o sucesso de uma Associação de Estudantes depende sobretudo das pessoas que dela fazem parte. Assim, todos juntos, assumimos o compromisso de atuar pro ativamente para que vocês alunos se sintam realizados. Educação: porque a nossa principal missão passa por educar toda a sociedade estudantil da universidade, com a qual atuamos e possamos vir a interagir solidariamente, educamos no sentido de "saber-ser" para "saber-estar". Cultura de Parcerias: a nossa atuação rege-se pela abertura e transparência, pelo que estabelecemos laços estratégicos que envolvem todos aqueles que chegam até nós porque acreditam na nossa missão. Profissionalismo: assumimos o compromisso em apostar na seleção e formação contínua dos nossos estudantes, para que as suas práticas assentem em princípios máximos de ética, empenho e dedicação, para que o trabalho de cada um e de todos seja reconhecido. Desenvolvimento inter-relacional: porque a aprendizagem e o crescimento têm que ser momentos de desenvolvimento conjunto e partilhado, diariamente no trabalho que realizamos promovemos meios onde todos podem interagir e aprender uns com os outros, recuperando valores essenciais do respeito e da valorização dos saberes individuais de cada um. Inovação: porque apostamos na diferenciação, desenvolvemos diariamente um trabalho assente na inovação e criatividade.

Qual é a nossa Visão? Construir um futuro com base na liberdade, e conviver com pessoas que tenham o mínimo de respeito por essa liberdade.

Visão da Associação

Uma voz, um espírito associativo, um movimento estudantil, fez nascer, em 1989, a AE Portucalense.

Alentados pela materialização de valores como a representação, o sucesso, a união e a integração, rumamos em direção à composição formal de uma associação constituída por vinte e cinco membros.

Dividimos forças e responsabilidades. Com ambição seguimos pelo caminho do sucesso. Lutamos. E com cada vitória crescemos. Perante cada adversidade e obstáculo construímos a nossa identidade, a identidade dos nossos alunos, da nossa muy nobre Casa, a Universidade Portucalense.

Somos enamorados pelo que fazemos e todos os dias avistamos o melhor. Trabalhamos em prol de uma formação cívica, cultural e desportiva. Uma formação de excelência, dinâmica e coesa com a evolução e integração dos nossos na comunidade. Procuramos realização pessoal e o desenvolvimento de competências adequadas ao fim da inclusão.

A AE Portucalense é igualdade e força. É dinamismo, justiça, persistência, irreverência. A Associação de Estudantes na Portucalense, são eles, és tu, somos nós. Somos bom porto, somos equipa e a nossa força somos todos nós!

A Tua AE Portucalense

Objetivos da Associação

É missão da Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique assumir um papel dinamizador na criação e prestação de determinados serviços, dentro das nossas competências, para os estudantes e em benefício dos mesmos, educativos, lúdicos e culturais de excelência. A Associação de Estudantes tem como primordial objetivo dinamizar a integração dos alunos, para que todos se sintam bem-vindos na sua nova “casa”, para que todos sejam tratados de forma justa e igual, prontificámo-nos a ajudar em qualquer problema relacionado com a vida universitária, porque juntos somos mais fortes! Um passo importante em uma organização, é definir sua missão, visão, valor e objetivos. A AE Portucalense tem também como objetivo a criação de relações externas que possibilitam o dinamismo de todos, a inclusão, a discussão de temáticas conflituantes que nos permitem ter uma nova abordagem e aprender com elas, ou seja, facultar um crescimento individual a cada estudante, ajudar a desenvolver o seu pensamento crítico, essencialmente ajudar a desenvolver bons seres humanos. Implementar noções de Associativismo, a importância do mesmo, criar uma atividade extracurricular que ajuda a sair da rotina, fomentar à defesa de algo que é um bem maior - toda uma comunidade estudantil.

Em suma, o objetivo principal, é a integração, um por todos e todos por um! A Associação de Estudantes é isto mesmo: somos nós todos.